NOTÍCIAS  /  NOTÍCIAS  /  Pedalar pela conservação da Águia-imperial
NOTÍCIAS
Pedalar pela conservação da Águia-imperial
2015-05-11

Dar a conhecer a diversidade biológica e mobilizar a sociedade para a conservação da diversidade biológica tem sido um objetivo central da LPN, alcançado através da dinamização de atividades de Educação Ambiental.

No âmbito dos jogos concelhios de Castro Verde, o projeto LIFE Imperial da LPN organizou o Bike Paper Águia-imperial para a população, no dia 9 de Maio, com colaboração da Câmara Municipal de Castro Verde e a Associação 100 trilhos. As equipas concentraram-se na Praça da República e iniciaram o percurso, pedalando com energia e entusiasmo. Ao longo de cerca de 10 km, os participantes encontraram onze estações de prova onde tiveram de superar vários desafios centrados na Águia-imperial e na sua conservação.

Os desafios incluíram identificar a espécie e o seu som, reconhecer outras espécies que partilham o seu habitat e conhecer as suas principais presas. Para dar a conhecer a necessidade de medidas de conservação, nestes desafios foram ainda incluídas atividades sobre as principais ameaças à espécie como o uso de veneno e a eletrocussão em linhas elétricas. No final, houve lugar para uma gincana de bicicletas, uma prova de obstáculos onde os participantes mostraram toda a sua perícia.

Este evento, que juntou miúdos e graúdos, proporcionou uma manhã de diversão e espírito de equipa onde todos ficaram a conhecer um pouco melhor a Águia-imperial. Porque a preservação desta águia depende do esforço de todos, a sua permanência no nosso país está nas nossas mãos.

Bikepaper Águia-imperial